domingo, 1 de abril de 2012

Relacionamento... (?)

Ando algum tempo vendo o relacionamento entre pessoas de fora da situação... Como se eu visse um filme e tentando analisar determinadas atitudes e situações que levam as pessoas a agirem de uma foram que se arrependam depois.


"Encontrar a cara metade"



Não acredito nessa expressão, eu vejo por mim o que aconteceu durante dois anos, eu mudei muito e percebi que não sou metade em busca de outra metade, não sou metade... Sou uma pessoa inteira que somente deseja dividir com um outro inteiro as conquistas pequena e diárias da vida...
Entendo que quando estamos bem conosco, trabalhando, correndo a frente para conseguir realizar nossos desejos e sonhos somos completos mesmo que não tenhamos conquistado tudo que desejamos.
Então eu digo estamos no mundo para "encontrar um outro inteiro" e dividir nossa vida, pois divisão requer desapego e abandonar o egoismo pra repartir com outro os nossos planos.
Então porque ainda é difícil conseguir tal coisa?
Pois estamos egoístas ao extremo, medrosos demais e individualista ao excesso e quando pensamos em dividir o nosso inteiro com algum outro inteiro, nos assustamos.
Mas ao mesmo tempo queremos ter alguém na nossa vida para essa divisão.
Eu gosto de dizer que o que não te faz bem não te serve... Mas será que também nós mesmo não estamos fazendo bem ao outro e devido a isso acabamos nos frustando.
Se colocar no lugar da pessoa em determinada situação é um treino muito grande de desapego, saber controlar algo que senti naquele momento para friamente ver de fora a situação não é tarefa fácil... Mas não impossível!
Agora tento muito fazer essa pratica antes de deixar as emoções mais fortes tomar conta de mim, pois não quero ferir ninguém, nem a mim e nem o outro.
Equilibrar a razão x emoção é um treino diário e não é fácil, pois sempre temos momentos que acabamos erramos, faz parte, errando é que aprendemos a não repetir o erro e numa situação semelhante paramos antes de cometer o erro pois já tivemos vivencia anterior da falha.

Então encontrar outro ser que queira dividir com você a vida é antes de mais nada saber que é passivo de erros e que nem sempre naquele momento é o ideal pra tentar forçar algo que começou errado. 
Não temos como adivinhar mas temos como perceber alguns sinais claros pois apesar das palavras forem mentiras as atitudes sempre acabam entregando a verdade.
Cuidar de si é perceber o errado se aproximando e evitar que o erro se repita.
Uma hora nós acertamos!


Beijão s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário